No Dia dos Solteiros, que tal um Namorado?

Nenhum comentário

Hoje é Dia dos Solteiros, afinal, por que não ter uma data para aquelas pessoas que, convictas ou não, curtem a melhor companhia de todas: elas mesmas? É como dizem: “se você não consegue amar você mesmo, como é que vai amar outra pessoa?” e essa questão faz muito sentido, certo?

Apesar de ser um dia para o amor próprio, o dia dos solteiros também serve para algumas piadas, principalmente vindas daquelas pessoas que estão namorando ou casadas há algum tempo. Sendo assim, por que não aproveitar esse dia para dar o troco na inveja alheia e devorar um namorado? Não, não devore o da sua amiga, estamos falando do peixe! #UmNamoradoSóSeu

O nome Namorado é a designação popular do peixe Pseudopercis numida. Muito apreciado na cozinha brasileira, ele tem pouquíssima gordura e também poucos espinhos – isso, contudo, não é motivo de preocupação já que os peixes vendidos pela Hortie em parceria com a The Fish Market já vão limpinhos, claro!

O namorado vive cerca de 30 anos e pode chegar até a um metro de comprimento e vinte quilos de peso. Tradicional de águas tropicais, esse peixe vive em águas profundas e é facilmente encontrado no litoral brasileiro entre o Espírito Santo e Rio Grande do Sul. Apesar disso, ele é considerado um peixe ameaçado de extinção e sua captura chega a ser proibida pelo Ministério do Meio Ambiente em alguns períodos.

De carne extremamente branca e de files generosamente altos, o namorado é extremamente versátil: sensacional quando servido cru, semi-cru, assado no forno e em ensopados e moquecas. Com essa diversidade de preparações, ele pode ser o ingrediente principal para sushis, ceviches, pokes, assado no forno, ensopados, moquecas entre diversas outras alternativas.

Falando em receitas, que tal uma de Ensopado, hoje? Com o friozinho de agosto, essa é uma opção ótima, além de ser bem fácil de preparar.

 

Namorado ensopado

Tempo de preparo: 1h
Rendimento: 8 porções

Ingredientes

2kg de Namorado em postas
Alho, sal e pimenta a gosto
5 tomates em fatias
5 cebolas em fatias
3 pimentões em fatias
5 batatas em fatias
2 maços de cheiro-verde picados
1 lata de molho de tomate

Modo de preparo

Tempere o peixe com alho, sal e pimenta. em uma panela grande, faça camadas de tomate, cebola, pimentão, batata, cheiro-verde e peixe até acabar todos os ingredientes.

Cubra com um pouco de água e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos. Após a fervura, adicione o molho de tomate. Não mexa. Acerte o sal e cozinhe por 20 minutos ou até o caldo reduzir e engrossar levemente.
Fontes

Clube da pescaria
Receita de Peixe Ensopado, adaptada do GShow 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s