Macarrão de Legumes – delicioso e sem culpa!

Nenhum comentário

 

​Levanta a mão quem adora macarrão! A minha está devidamente na direção do céu, assim como a sua, eu imagino. Mas e a culpa de comer uma massinha no meio da semana e jogar a dieta lá no lixo? Temos? Claro que temos!

Até nisso a Hortie te ajuda, gente! Vamos lá: que tal fazer um macarrão de legumes? Não é COM legumes é DE legumes. Com a ajuda de um cortador simples, ( existem facas especiais no mercado, raladores, mandolins) para cortar o legume como você quiser. Sugerimos abobrinha, batata doce, cenoura, beterraba, e vários outros…

Abaixo separamos algumas sugestões de Receitas da Mundo Boa forma. Veja as nossas preferidas abaixo, e a lista completa no link .

1 – Receita de macarrão de mix de legumes light

Ingredientes:

Modo de preparo:

Lave bem os vegetais. Rale 1 tomate e corte o outro em cubos. Corte a cebola em cubos e pique o alho com a ponta da faca. Reserve. Leve a cebola para refogar em uma frigideira anti-aderente com o azeite. Em seguida adicione alho e tomates. Tempere com sal, orégano e pimenta. Misture bem e deixe cozinhar por 8 minutos. Reserve. Com um ralador rale a abobrinha e macarrão, se não corte em tirinhas com uma faca afiada. Em uma panela com azeite e alho adicione a cenoura e deixe amolecer, em seguida adicione a abobrinha e deixe cozinhar com a panela tampada por 5 minutos até amaciar. Sirva com o molho de tomate caseiro e finalize com folhas frescas de manjericão.

2 – Receita de macarrão de legumes light de abobrinha

Ingredientes:

  • 3 abobrinhas italianas médias;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 2 dentes de alho fatiados;
  • 10 folhas de manjericão;
  • 200 ml de molho de tomate caseiro;
  • 1 pitada de pimenta-do-reino;
  • 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado.

Modo de preparo:
Com o auxílio de uma faca ou mandolin fatie as abobrinhas em lâminas finas, no sentido do comprimento como um espaguete. Coloque para amolecer em uma panela com água fervente e sal por 1 minuto. Escorra, transfira para água gelada e reserve. Em uma frigideira grande aqueça o azeite e refogue o alho, junte o manjericão, o molho de tomate, a pimenta-do-reino e as abobrinhas reservadas e misture rapidamente para incorporar. Cuidado para não partir a abobrinha. Sirva com parmesão.

3 – Receita de macarrão de legumes light de alho poró

Ingredientes:

  • 2 talos de alho poró;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • fio de azeite;
  • 1 xícara de azeitonas pretas;
  • 200 gramas de salmão cozido e desfiado;
  • sal a gosto;
  • pimenta a gosto.Molho:
    2 colheres de sopa de manteiga light;
    200 ml de leite desnatado;
    sal a gosto;
    pimenta a gosto;
    pitada de noz moscada;
    2 colheres de sopa de farinha de trigo.Modo de preparo:
    Lave o alho-poró, corte em fatias no sentido do comprimento e reserve. Doure o alho numa panela com azeite, em seguida adicione o alho-poró e deixe amolecer rapidamente. Reserve. Em outra panela refogue o salmão no azeite e incorpore as azeitonas e tempere com sal e pimenta a gosto. Reserve.

    Prepare o molho levando a manteiga ao fogo numa panela para derreter. Em seguida adiciona a farinha e misture bem. Irá formar uma massinha, adicione o leite e misture até formar um molho cremoso. Misture sem parar para não empelotar. Tempere com pimenta, sal e noz moscada. Incorpore o refogado do salmão a esse molho e sirva com o alho-poró

​.​

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s