Dia do Consumidor

Nenhum comentário

Os dias 15 de março não eram tão lembrados pelo comércio e mercado de serviços. Não é feriado, não tem folga, mas a lembrança é pra quem faz tudo isso funcionar: o consumidor! Muito tem se falado em consumo e em formas de consumir. Lixo, sustentabilidade, armário cápsula, carona colaborativa e tantos outros termos também não usuais antes dos anos 2000, agora são parte do nosso vocabulário. Qual deles você já conhece? Qual deles você já pratica?

Sabendo das limitações que nossa logística atual tem, e visando a melhoria sempre dos serviços, a Hortie sabe que sempre podemos melhorar. Por isso, hoje resolvemos falar de um consumo que tem total relação com o nosso serviço: o consumo de comida! E um grande vilão desse processo: o desperdício.

Independente de religião, partido político ou qualquer opção social que você tenha, certamente irá concordar que comida indo para o lixo é uma cena triste e preocupante. O Brasil é um dos países que mais desperdiça alimentos, e a Hortie oferece um serviço para que você se programe e evite esse descarte. Na nossa feira online você pode comprar muitas frutas e legumes por unidade. Assim fica mais fácil calcular a ingestão desses na sua dieta, e a distribuição por períodos. Na Hortie você pode escolher o dia que quer receber sua cesta, e esse agendamento pode ser um super aliado.

Além de todos esses tópicos, pensamos que são bacanas outros 3 toques:
  1. Sabia que as cascas podem ter mais vitaminas que o próprio alimento? A casca da batata, por exemplo tem muita vitamina C e pode ser frita ou cozida misturada no preparo de purê sem alterações no sabor.
  2. Você pode aproveitar o talo de temperos (como cebolinha, manjericão e salsa) para dar mais sabor à sua comida também! Não apenas as folhas têm essa função. Achamos também uma ideia de sal temperado no site Casa e Cozinha. Clique aqui e confira!
  3. Sabia que cascas de banana são ricas em fósforo e potássio, ambos muito importantes para a nutrição das plantas? Você pode colocá-las nos vasos de plantas cortadas em cubinhos da sua casa para reaproveitar as mesmas e cuidar do verde que cresce por aí! Tem mais dicas de adubos como este aqui no Atitudes Sustentáveis.
E aí, curtiu as dicas?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s