Volta à rotina, lanches saudáveis

2 comentários

Passado o maior feriado prolongado do nosso calendário, a​gora o ano começa pra valer, certo? Junto com ele volta toda a rotina e algo que mães e pais precisam se preocupar diariamente: a alimentação saudável e consciente de seus filhos.

Não precisamos ser radicais e dizer que nada fora da dieta é permitido, há sempre exceções. Entretanto, diante da correria do dia a dia, muitas das vezes, nossas crianças ficam expostas a praticidade dos lanches rápidos e industrializados (refrigerantes, sucos prontos de caixinha, biscoitos, salgadinhos prontos, achocolatados).

Para que esse tipo de comida continue no campo da exceção, é preciso que os alimentos frescos e saudáveis façam parte do cotidiano da sua família.Na teoria pode parecer complicado adotar novos hábitos, mas os lanches naturais são práticos e podem ser mais baratos que os industrializados. Além de fornecer saúde, previnem questões bem sérias para a vida adulta, c​omo doenças renais, obesidade, problemas cardiovasculares, hipertensão, etc.

Ficou animada(o), mas acha que não consegue manter a variedade para que seu pequeno não reclame? Temos algumas dicas simples que podem ajudar muito:

  • Organize a feira pensando na preferência das crianças​, a Hortie tem uma variedade imensa  e elas podem participar da escolha com você sem sair de casa​. E melhor: ​suas compras chegam até você fresquinhas e selecionadas, no dia que você quiser!
  • As frutas devem ser higienizadas e cortadas, para que assim se torne mais prático o preparo da lancheira todos os dias. (já falamos sobre como higienizar seus produtos no blog, veja!)
  • Uma excelente opção para essa nova rotina são as frutas secasnuts, que você também encontra na Hortie!
  • Congele frutas já divididas em porções, para vitaminas e sucos naturais que você apenas bate no liquidificador na hora de consumir ou de por na lancheira.​
Vale lembrar que uma alimentação saudável e regrada começa em casa, e é através dela que os pequenos desenvolverão práticas e hábitos saudáveis por toda vida. Animada(o) para começar? Faz Hortie e conta pra gente o resultado! 

2 comentários em “Volta à rotina, lanches saudáveis”

  1. Queria umas dicas de sucos e vitaminas com as porções de frutas congeladas…😊
    E como fazer para a maçã ñ escurecer até a hora do lanche?
    Obrigada!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s