Detox: Três Receitas pra começar 2018 mais saudável!

Nenhum comentário

Fim de ano é sempre assim: um monte de encontros regados à muita comilança e bebidas não tão levinhas. E como você começa janeiro? Precisando voltar à rotina saudável! Pensando nisso, sua feira online fez mais do que te ajudar na lista, separou 3 receitas do GShow com itens que você encontra por aqui para facilitar triplamente a sua vida: você vai fazer a feira, vai receber tudo fresquinho e selecionado em casa, e vai começar 2018 super saudável, como deve ser 😉

1) Suco Verde: as receitas apareceram e tomaram conta dos sites, blogs, revistas e tudo que tinha a ver com o mundo fit. Com propriedades que ajudam no emagrecimento, é feito com vegetais de folha verde escura, frutas, legumes e grãos. A bebida é capaz de reunir diversos nutrientes importantes para o corpo: ferro, vitamina C, ácido fólico e magnésio, além de fibras e antioxidantes. Geralmente, a preparação leva ingredientes como a couve, espinafre, agrião, salsinha e hortelã. Além de fortalecer a saúde, o suco diminui a retenção de líquidos, desinchando o corpo e oferecendo energia. A receita que separamos leva chuchumaçã verde, couve, espinafre, limão e cúrcuma.


Confira como fazer: https://goo.gl/ivtQLk
 

2) Suco Rosa: tentando driblar a barreira da cor pouco atrativa (principalmente para as crianças que não adoram hortaliças), o suco rosa é uma opção saudável, deliciosa e muito nutritiva. Sua bela coloração fez com que ele se tornasse muito popular no Instagram, assim como as suas receitas. A base do mesmo é a beterraba que, aumenta o valor nutricional da bebida devido a sua grande quantidade de nutrientes. Crua, ela contém vitaminas A, B1, B2, B5, C, potássio, sódio, fósforo, cálcio, ferro e manganês. Por conta de seu valor nutricional, é ideal para consumo antes das atividades físicas. O suco tornou-se um sucesso ainda maior na Europa depois que foram divulgadas pesquisas das Universidades de Exeter e de Copenhagen que comprovaram os benefícios do consumo aliado à prática de esportes. As Universidades da Inglaterra e Dinamarca concluíram que o suco rosa potencializa o desempenho em atividades físicas em até 10%, e auxilia a recuperação dos músculos em cerca de 10% também. Separamos uma receita preparada no programa mais você que leva beterraba, maçã, cenoura, limão e gengibre.Receita completa aqui: https://goo.gl/dhW6nd

Os sucos também são uma boa alternativa para quem tem preguiça de preparar salada todos os dias. Pra quem mora sozinho e as folhas não duram frescas por muito tempo, acaba causando desperdício principalmente no verão. A dica para aproveitar melhor os sucos, é fazer o preparo de uma quantidade maior e congelar as porções individuais. Na hora de beber, basta bater com água ou água de coco. Fica super prático e uma delícia!

3) Salada anti-ressaca: o nome pode até ser um pouco engraçado, mas muitas das comidas e bebidas ingeridas em excesso nessas celebrações de fim de ano roubam exatamente algo que nos é muito essencial no organismo: a água. E, para hidratar, não apenas o líquido é importante: isotônicos, alimentos ricos em água e algum repouso é muito importante para que o organismo se reequilibre. Aqui vai uma receita para te ajudar, ela leva repolho, brócolis, kiwi, limão siciliano, amêndoas e pimenta.

veja tudo aqui: goo.gl/jj2EE2

Agora que você tem três opções deliciosas pra se manter saudável nesse verão, aproveita e Faz Hortie! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s